capa 27 04

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27 de abril de 2023, na Sede da Caixa de Previdência do Município de Itabela - CAPREMI, a concessão de mais aposentadorias aos Servidores do Município de Itabela, Segurados da CAPREMI.

A Diretora de Previdência, Sônia Lima, abriu o evento lendo uma mensagem de agradecimento, externando, em nome da Equipe da CAPREMI, o respeito e a gratidão a todos àqueles que estavam se aposentando e fez uma observação de grande importância e pediu que guardassem: Aposentar não é “encostar”, NÃO! Mas é um direito que assiste àquelas pessoas de descansar depois de longos anos de contribuição para a sociedade de um modo geral e finalizou a mensagem externando: fica aqui nossa GRATIDÃO a cada um de vocês que, com muito afinco, se empenharam para dar o melhor e assim fizeram a diferença.

Em seguida o Prefeito Luciano Francisqueto fez uso da palavra, já apresentando o saldo do caixa da CAPREMI, em torno de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais). “Nesse momento externou que todo servidor aposentado merece receber seus proventos entre os dias 25 a 28 de cada mês e que assim ficava determinado a partir de então e acrescentou que é um direito do aposentado receber antes mesmo dos servidores que ainda estão trabalhando, uma vez que tem dinheiro em caixa para pagar”. Dando continuidade, expressou que continuará administrando de forma responsável, com o pagamento em dia e antecipado, sejam servidores em atividades, sejam servidores já aposentados.

Também fizeram uso da Palavra o Secretário de Educação Gutemberg Pellegrini, o Chefe de Gabinete Altemar Santana, o Assessor Especial do Gabinete Ricardo Flauzino, que agradeceram aos servidores pelo tempo de serviço prestado ao município de Itabela. Alguns dos aposentados também agradeceram pelas homenagens e celebraram em um momento de muita emoção a conquista da aposentadoria.

Estiveram presentes no Evento, além dos servidores que estavam se aposentando, a imprensa dos Órgãos Municipais, em especial, convidados pelos Servidores em processo de aposentaria, a Senhora Neuza e Ismael Francisqueto, entre outras pessoas que se fizeram presentes.